quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Pensamentos


As vezes a vida nos coloca em certas situações dificeis, mas como na minha opinião nada acontece por acaso é através da escrita que tento elevar meu pensamento à busca de respostas para essas situações, muitas vezes nos deparamos com certo tipo de pensamento que até nós mesmo não sabemos explicar, perguntas como : Qual o prazer que um assassino tem de matar?, ou Porque umas pessoas que mesmo sem motivo nenhum optam pela violência e outras que estão sempre com " motivos " para tal coisa fazem exatamente ao contrário e são incapazes de proferir uma palavra de ofensa ao próximo?

Ultimamente temos estado em um mundo onde as pessoas estão fazendo o amor verdadeiro desaparecer, confundem esse amor que deveria ter afeto, companherismo, e atenção com possessividade, o que está acontecendo com o nosso mundo?Será que estamos entrando em colapso? Ou será apenas uma fase para nossa melhoria ? São perguntas que eu faço diariamente, ao acordar e quando me deito para dormir e que nunca consigo chegar a uma resposta conclusiva e objetiva.

Geralmente quando acontece um fato de violência ou morte principalmente quando a vítima é uma criança ou um adolescente as pessoas tem a reação de desejar dor e sofrimento para o acusado(a) e até mesmo a morte, e quando a justiça terrena não faz a sua parte elas protestam querendo justiça, querendo ver o acusado(a) caído no esquecimento e sofrendo de tudo um pouco, completamente só, ao contrário dessas pessoas que tem esse tipo de pensamento eu tenho uma opinião contrária, acho sim que esses desumanos merecem justiça, ou um castigo, mas toda noite faço uma oração por eles pedindo à Deus que tenha piedade por eles desconhecerem a força divina que move o mundo, toda noite peço à quem estiver me ouvindo naquele momento que jogue raios de luz na cabeça dessas criaturas fazendo eles se arrependerem e buscando à Deus, eles cometeram um erro sim, mas será que nós também não erramos ? Será que somos tão bons e puros como achamos ? Será que um dia cometemos ou quem sabe cometeremos algum tipo de crime e seremos tão julgados assim ? Essas pessoas que julgamos agora ja estão tendo o maior dos castigos e nós mesmo com a nossas revolta e o nosso modo de ver o mundo lutando para que a justiça terrena seja feita estamos dando esse castigo aos assassinos, estupradores e etc o pior castigo de todos que é a solidão, esse sim é um castigo e tanto, pra que fazer mais que isso ? Como deve ser uma pessoa que vive só, sem amigos nem família? Deve ser triste, muito triste ...Mesmo que com os olhos terrenos vemos essas criaturas rodeadas de pessoas que se dizem amigas no fundo da alma deles existe a solidão que vai remoendo tudo por dentro da pessoa q consome um ódio cruel e o faz cometer mais e mais e mais crimes, por isso meus amigos vamos orar por essas pessoas sem julgamento nenhum, quantas crianças ainda precisam morrer para enxergarmos isso ? Quantos crimes precisam ocorrer para que possamos buscar a força de Deus? Vamos aprender a perdoar e deixar a justiça terrestre e "principalmente" a justiça divina resolverem esses casos, vamos ter fé para conseguirmos enxergar que Deus ja está fazendo a parte dele e nem percebemos ainda, ficaremos sempre juntos para que pessoas sofredoras consigam sorrir e pessoas rancorozas aprendam a perdoar !!!!!!



Jéssica Nogueira de Barros

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha linda, te amo muitão tá!!!!!! Sem você não sou ninguem, te amuuuuu!!!!!!

Mário Sioli disse...

Oi Jessica!!!
Ótimo texto, Parabéns.
Beijos