domingo, 30 de novembro de 2008

O sentido da vida .............


O que pensar da vida???

Será a vida aventuras de verão??

Serão as paixões passageiras??

Onde será que se encontra o verdadeiro sentido da vida???

Qual será a página do livro que descreve nosso destino??

Em um mundo tão ignorante como o que vivemos, ainda sinto o amor que existe nas pessoas que por mim passam e algumas dessas pessoas teimam em camuflar esse amor em sentimentos grosseiros como o orgulho e a ingratidão, outras pessoas ainda não descobriram o amor dentro de si mesmo ......

A falta de fé e esperança que os problemas terrenos trazem, nos induzem a esconder o verdadeiro sentimento que existe dentro de nós, o nosso verdadeiro EU, e então nos perguntamos, qual o verdadeiro sentido da vida !!!!!

Mas quando o tempo passa e olhamos para trás, podemos perceber nos erros passados que achamos a resposta para essa pergunta, o grande sentido da vida está na bagagem que trazemos de volta em cada passagem pela terra, o aprendizado que ganhamos em cada situação, o modo como aprendemos a ver o mundo com outros olhos, com amor, fraternidade , união, sempre com a intenção de guiar os nossos irmãos á Deus!!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Dia especial!!!


Hoje completo , mais um ano de vida, e nesses 23 anos de existência somente coisas boas aconteceram na minha vida, tive e tenho grandes amigos, tenho uma família abençoada, tenho pessoas à minha volta que se dizem meus inimigos e que me ajudam muito, pois me fazem aprender muitas coisas.
Nesses 23 anos agradeço ao meu amigo(a), ao meu irmão(ã) por sempre estar ao meu lado , ouvindo minhas lamentações, e comemorando minhas vitórias ali comigo, sempre ao meu lado, agradeço à ele(a) por nos dias de frio aquecer-me e por ter a paciência para ouvir meus pedidos mais íntimos e importantes, e também por tapar a minha boca na hora de dar uma resposta malcriada a alguém por me ajudar a ouvir mais e falar menos, agradeço por nas horas de enfermidades vier me curar, como se fosse uma mãe à um filho, agradeço por estar sempre disponível, nas horas mas inapropriadas e me fazer entender o grande sentido da vida, obrigado por me amar, pois também te amo irmão(a) do fundo do meu coração, mesmo se um dia você me abandonar, lembrarei que hoje voce esteve perto de mim, e que sua presença nesse dia foi inesquecível... te amo irmão(a), te amo amigo(a)............

TE AMO!!!!!!!!!!!



Jéssica .........

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Pensamentos


As vezes a vida nos coloca em certas situações dificeis, mas como na minha opinião nada acontece por acaso é através da escrita que tento elevar meu pensamento à busca de respostas para essas situações, muitas vezes nos deparamos com certo tipo de pensamento que até nós mesmo não sabemos explicar, perguntas como : Qual o prazer que um assassino tem de matar?, ou Porque umas pessoas que mesmo sem motivo nenhum optam pela violência e outras que estão sempre com " motivos " para tal coisa fazem exatamente ao contrário e são incapazes de proferir uma palavra de ofensa ao próximo?

Ultimamente temos estado em um mundo onde as pessoas estão fazendo o amor verdadeiro desaparecer, confundem esse amor que deveria ter afeto, companherismo, e atenção com possessividade, o que está acontecendo com o nosso mundo?Será que estamos entrando em colapso? Ou será apenas uma fase para nossa melhoria ? São perguntas que eu faço diariamente, ao acordar e quando me deito para dormir e que nunca consigo chegar a uma resposta conclusiva e objetiva.

Geralmente quando acontece um fato de violência ou morte principalmente quando a vítima é uma criança ou um adolescente as pessoas tem a reação de desejar dor e sofrimento para o acusado(a) e até mesmo a morte, e quando a justiça terrena não faz a sua parte elas protestam querendo justiça, querendo ver o acusado(a) caído no esquecimento e sofrendo de tudo um pouco, completamente só, ao contrário dessas pessoas que tem esse tipo de pensamento eu tenho uma opinião contrária, acho sim que esses desumanos merecem justiça, ou um castigo, mas toda noite faço uma oração por eles pedindo à Deus que tenha piedade por eles desconhecerem a força divina que move o mundo, toda noite peço à quem estiver me ouvindo naquele momento que jogue raios de luz na cabeça dessas criaturas fazendo eles se arrependerem e buscando à Deus, eles cometeram um erro sim, mas será que nós também não erramos ? Será que somos tão bons e puros como achamos ? Será que um dia cometemos ou quem sabe cometeremos algum tipo de crime e seremos tão julgados assim ? Essas pessoas que julgamos agora ja estão tendo o maior dos castigos e nós mesmo com a nossas revolta e o nosso modo de ver o mundo lutando para que a justiça terrena seja feita estamos dando esse castigo aos assassinos, estupradores e etc o pior castigo de todos que é a solidão, esse sim é um castigo e tanto, pra que fazer mais que isso ? Como deve ser uma pessoa que vive só, sem amigos nem família? Deve ser triste, muito triste ...Mesmo que com os olhos terrenos vemos essas criaturas rodeadas de pessoas que se dizem amigas no fundo da alma deles existe a solidão que vai remoendo tudo por dentro da pessoa q consome um ódio cruel e o faz cometer mais e mais e mais crimes, por isso meus amigos vamos orar por essas pessoas sem julgamento nenhum, quantas crianças ainda precisam morrer para enxergarmos isso ? Quantos crimes precisam ocorrer para que possamos buscar a força de Deus? Vamos aprender a perdoar e deixar a justiça terrestre e "principalmente" a justiça divina resolverem esses casos, vamos ter fé para conseguirmos enxergar que Deus ja está fazendo a parte dele e nem percebemos ainda, ficaremos sempre juntos para que pessoas sofredoras consigam sorrir e pessoas rancorozas aprendam a perdoar !!!!!!



Jéssica Nogueira de Barros

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Mais um dia !!


Hoje ao abrir a janela logo que acordei, pude perceber a importância dessa vida, agaradeci a Deus por me dar a oportunidade de mais um dia nessa minha trajetória, agradeci por meus amigos pois eles me são essencias para conseguir ultrapassar os obstáculos que muitas vezes a vida coloca em nossa frente, Agradeci pelas belas flores no meu jardim, que colorem os meus dias, Agradeci pelas crianças ao meu redor que fazem da minha vida uma verdadeira brincadeira, Aos pássaros que com seus cantos orquestrados conseguem abafar os ruídos dos automóveis e das máquinas e me fazem sonhar, Ao nascer do sol que a cada manhã mesmo em um dia chuvoso e nublado aquece o meu coração, A oportunidade de ter pessoas tão especiais por perto como você que está lendo este texto ( obrigada por fazer parte da minha vida).
Enfim agradeçi a Deus por mais um dia!!!!!

sábado, 27 de setembro de 2008

Apenas uma vez!!


APENAS UMA VEZ

Apenas uma vez eu poderia sentir o calor do seu corpo
Ouvir as palavras ao pé do ouvido
Sentir o gosto da tua boca
Me deixar levar pelas tuas promessas

Apenas uma vez eu poderia te tocar
Deixar correr solta essa emoção
respirar o mesmo ar que tu respiras
Navegar pela imaginação

Apenas uma vez eu quero te dizer palavras doces
Me livrar dessa angústia que é ficar longe de voce
me iludir nas suas ilusões
Sentir o suor do teu corpo no meu

Apenas uma vez somos um só
Sem vergonha e sem pudor
Com a sua boca grudada na minha
Com as suas mãos presas ao meu corpo

Apenas uma vez encontrei a minha alegria
No silêncio da minha alma
No sangue que corre em minhas veias
No instante em que te vi

Apenas uma vez.........

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Amigosssss

Ao amigo

Serás meu amigo quando sorrires comigo.
Para que eu seja teu amigo, deverei chorar contigo tuas lágrimas.
Provarás tua amizade, vindo ao meu encontro.
Eu provarei ser teu amigo não deixando haver o desencontro.

Agradecerei tuas palavras quando estas aplaudirem meus acertos.
Tu bendirás as minhas palavras quando eu te censurar os erros e faltas,
te apontando o caminho reto.

Serás meu amigo quando me auxiliares a crescer e a subir;
somente serei teu amigo quando tiver a coragem de cair contigo, e serei
um amigo quando descer ao fundo do poço pra te amparar na queda.

Ficar-te-ei grato pelas lições em que me ensinarás o justo e o correto, eu
serei sempre teu amigo e sempre perdoarei seus deslizes.

Serás meu amigo na escuridão e quando acenderes a luz, mais ainda.
Estarei velando sempre os teus sonhos para que sonhes sempre colorido.

Agradecerei teu " sim" amigo, a que corresponderei e retribuirei com a
coragem de dizer-te "não" , quando essa for a palavra verdadeiramente amiga.

Tua amizade se mostrará quando me mostrares o paraíso; a tua amizade me
impulsionará para frente; a minha amizade te dará ânimo para ir ao encontro da
esperança e da paz.

Provarás tua amizade sendo a lança e o escudo para que eu consiga minhas vitórias
e provarei a minha, não descartando de ti em tuas derrotas.

Quando ofereceres aquilo que preciso, serás dedicado e generoso amigo e eu só o
poderei ser se, a teu favor, renunciar aquilo de que preciso e de que não posso privar.

Assegurar-me-ás que, és realmente amigo quando me tratares como teu irmão
e te assegurarei dem inha amizade, quando tratar meus irmãos assim como trato a ti.

Para seres meu amigo, perpetuarás nossa amizade e serás sempre amigo deste teu amigo.



(Mauricio Posancini)